top of page

ABEPPS celebra 110 anos de Heinz Kohut com eventos e livro

Até o fim do ano, a Associação Brasileira para o Estudo da Psicologia Psicanalítica do Self (ABEPPS) celebra os 110 anos de Heinz Kohut, um dos expoentes da psicologia do self e reforça a imagem da instituição como autoridade científica sem fins lucrativos com o objetivo de promover o estudo e a pesquisa da psicologia do self no Brasil.


Imagem de Heinz Kohut ao lado da logo da ABEPPS com a frase "ABEPPS 100 anos de Heinz Kohut"
ABEPPS celebra 110 anos de Heinz Kohut

Para comemorar essa data importante, a ABEPPS está promovendo uma série de eventos ao longo de 2023. O primeiro deles foi um encontro com os membros do Colegiado, seguido da reunião Científica com todos os membros efetivos (para discutir o legado de Kohut, a abrangência da psicologia do self e o trabalho da ABEPPS).


A ABEPPS planeja lives abertas para discutir a temática da psicologia do self e a importância de Heinz Kohut para essa área. O momento é oportuno para reforçar a divulgação do livro que já foi editado sobre Heinz Kohut e a psicologia do self, uma importante fonte de informação para quem quer conhecer mais sobre a obra de Kohut e a psicologia do self.


Por fim, a ABEPPS prepara uma série de depoimentos de membros sobre a importância de Heinz Kohut A ABEPPS é uma associação científica importante para a psicologia do self no Brasil.. Esses depoimentos serão uma forma de homenagear Kohut e de destacar a importância da ABEPPS para a psicologia do self no país.


Comemorar os 110 anos de Heinz Kohut é uma maneira de destacar a importância desse expoente da psicologia do self e de promover o estudo e a pesquisa dessa área no país. Os eventos que estão sendo organizados pela ABEPPS são uma oportunidade para os membros discutirem a gestão da associação e planejar os próximos anos.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page