POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca, devolução e reembolso de produtos ofertados pela ABEPPS.  A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Entrega


A ABEPPS entrega o produto por meio da Expressão Editorial através dos Correios. O prazo para entrega é contado a partir da confirmação de pagamento e informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis.

A entrega é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e de embalagem do produto.

A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta para o cliente.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto, de acordo com a tabela dos Correios.

A ABEPPS não disponibiliza o serviço de agendamento de entrega no momento.


Troca e devolução


Com o objetivo de atender plenamente ao consumidor em nossa loja online, a ABEPPS adota a Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e as normas constantes do Código de Defesa do Consumidor. 

Cancelamento de pedido


Para cancelar seu pedido antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto, entre em contato, o mais breve possível, pelo e-mail: abepps.org.br@gmail.com. Responderemos à sua solicitação o mais breve possível. 

Devolução por desistência (direito de arrependimento)


Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a ABEPPS estabelece um período máximo de 7 (sete) dias para que o cliente manifeste a sua insatisfação com o produto e exerça o seu direito de arrependimento, a contar da data do recebimento, desde que o produto devolvido esteja em perfeito estado de conservação.

Recomendamos, portanto, o manuseio cuidadoso de produtos a respeito dos quais você não tem certeza de que atendem às suas expectativas.

Troca por erro operacional (pedido efetuado incorretamente)


Caso você receba um produto que não confira com o pedido realizado ou que não seja exatamente o desejado, poderá trocá-lo pelo produto de seu interesse, num prazo de até sete dias após o recebimento.

Troca por defeito de fabricação


Os produtos comercializados pela ABEPPS têm garantia por tempo de 30 dias, desde que seja comprovado algum defeito originário de processo de fabricação e desde que haja disponibilidade do produto para substituição.

Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.

Como solicitar troca ou devolução


1) Envie um e-mail para abepps.org.br@gmail.com  informando:

- Número do pedido
- Título do livro a ser trocado

 - Motivo da devolução / troca do produto

- Nome do cliente
- Telefone de contato

A equipe da ABEPPS entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação. 

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta para a ABEPPS, juntamente com a nota fiscal, informando:


- Nome do cliente
- Título do livro que deseja devolver ou trocar
- Motivo da devolução / troca do produto
- Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário 
- Assinatura

Para o envio, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para a ABEPPS utilizando exclusivamente a modalidade Impresso normal com o Registro módico. Fretes por Sedex ou PAC não serão recebidos pela ABEPPS. O valor do frete de devolução é de responsabilidade da ABEPPS  e será restituído, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.

 

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para EXPRESSÃO EDITORIAL à Rua Sebastião de Lacerda 30/206-II  CEP 22240-110, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.

Envie cópia do comprovante de postagem para abepps.org.br@gmail.com. Sem esse comprovante não não será possível ressarcir o valor do frete. Guarde esse comprovante até a conclusão da troca ou devolução. 

A troca de produtos ou a restituição dos valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) por nossa equipe.


A ABEPPS confirmará por e-mail o resultado do processamento da troca ou devolução, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, após o recebimento do produto.

Devolução de produto ao cliente

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
– Indícios de uso inadequado do produto
– Indícios de dano acidental ou provocado
– Desgaste natural em decorrência do uso

Disponibilidade de produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver mais disponível em nossos estoques, o cliente terá direito à restituição total do valor pago, acrescido do frete proporcional.

Restituição de valores


Neste caso, o cliente poderá escolher uma das opções de restituição do pagamento:

- Estorno no cartão de crédito: para compras no cartão de crédito com frete grátis
- Depósito em conta bancária: para pagamento realizado por boleto ou depósito bancário, ou quando não for possível realizar o estorno no cartão de crédito.

Pagamento com cartão de crédito

Será enviado um e-mail informando a efetivação da restituição assim que ele for processado pela ABEPPS. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento. Se o estorno do pagamento no cartão de crédito não puder ser feito por qualquer motivo, o valor da compra será estornado na conta bancária do consumidor.

Pagamento por boleto ou depósito bancário

Informe os dados bancários no verso da nota fiscal que será devolvida com o livro para que o valor possa ser restituído. O prazo para o valor ser creditado na conta do consumidor é de até 7 dias úteis após a realização do reembolso. Não serão efetivadas restituições em conta bancária de terceiros.